Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Joinville intensifica ações contra a dengue em prédios públicos municipais
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Vistorias visam eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti como parte do plano Joinville Contra a Dengue
Desde quinta-feira (8), todos os prédios públicos municipais em Joinville estão passando por uma minuciosa vistoria com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Essa iniciativa integra o plano Joinville Contra a Dengue, lançado no final do ano passado pela Prefeitura de Joinville, em resposta à necessidade de combater a propagação da doença na cidade.
Uma circular foi enviada a todos os servidores municipais, orientando-os a realizar vistorias em seus ambientes de trabalho. A prefeita em exercício, Rejane Gambin, enfatiza a importância de garantir um ambiente seguro para todos, demonstrando cuidado com as famílias e respeito pelos cidadãos joinvilenses.
"Como servidores públicos, somos modelos para a cidade. Por isso, apelamos a todos para unir esforços e realizar uma verificação detalhada em nossos locais de trabalho, eliminando qualquer ponto de água parada", destaca Rejane.
Essa rotina de vistoria não se restringe apenas aos prédios públicos, sendo também recomendada a todos os cidadãos em seus ambientes de trabalho e em suas residências. A gerente da Vigilância em Saúde, Aline Berkenbrock, ressalta a importância da participação de toda a comunidade neste esforço coletivo de combate à dengue, especialmente diante do atual cenário de Alerta Laranja e aumento nos casos.
"É extremamente importante que todo cidadão joinvilense faça sua parte no combate à dengue. As pessoas devem vistoriar seus locais de trabalho e suas casas, dedicando pelo menos 10 minutos por semana para essa atividade", orienta Aline.
Para facilitar e orientar os moradores, o site da Prefeitura de Joinville disponibiliza materiais informativos do projeto "10 Minutos Contra a Dengue". Esses materiais contêm medidas simples que podem ser realizadas semanalmente nas residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, contribuindo assim para a prevenção da doença.
O roteiro completo do "10 Minutos Contra a Dengue" pode ser acessado através de forma online. O documento, em formato de tabela, também oferece espaços para que os moradores registrem as datas em que realizaram as vistorias, incentivando a constância nessa prática preventiva.
Deixe seu comentário